Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

TORTA DE BACALHAU

Ora bem hoje trago-vos uma sugestão para o jantar um pouco diferente, pelo menos para mim....
A dias estava no serviço e falando com uma colega minha ela falou me da torta de bacalhau.... A minha cabecinha começou logo a imaginar como o iria fazer pois a única coisa que tinha era as imagens pesquisei um pouco e tirando uma ideia daqui outra a cula saiu esta receita... espero que gostem pois ficou muito deliciosa mesmo e vale a pena ,ate porque ate que não da muito trabalho a confeccionar 


Ingredientes
(Eu fiz esta receita para 6 pessoas)

3 postas de bacalhau
6 ovos
6 colheres de sopa de farinha
1 litro de leite
1 cebola
1 ramo de salsa
1/5 chávena de chá de azeite
pimenta,noz-moscada q.b.

Preparação

Num tacho cozi o bacalhau em agua abundante





Depois de cozido ,escorri bem e deixei arrefecer um pouco
de seguida limpei o bacalhau de peles e espinhas e desfiz muito bem como se fosse para os pasteis de bacalhau.
Num tacho a parte piquei a cebola,a salsa,juntei
azeite e levei ao lume mais um pouco,
acrescentando de seguida o bacalhau já desfeito
Retirei do lume e deixei arrefecer um bocado.
Enquanto arrefecia separei as gemas das claras e acrescentei ao preparado as gemas uma a uma


De seguida juntei a farinha e envolvi mais um pouco


A seguir o litro de leite e voltei a envolver muito bem
e voltei a por ao lume brando ate engrossar 


Quando estava pronta retirei do lume e juntei as claras já batidas em castelo, rectifiquei os temperos 


Pondo o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal
e levei ao forno a 180ª durante mais ou menos 40 m
PS: mas em vez de forrarem ,untem o tabuleiro com um pouco de manteiga e ponham directo, fica melhor 


Depois de cozido retira-se do forno e desenforma se, 
enrolando com a ajuda de um pano
tambem podem cortar aos quadrados e servir com 
salada de tomate ou a seu  gosto

Desejo a todos um

BOM APETITE!!!

Espero que gostem tanto quanto eu e minha família
OBRIGADO pela visita e voltem sempre pois este meu cantinho só existe porque
vocês existem ;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário